23 de May de 2017 11:29:38

Apostando na revelação de jogadores, Verê Futebol Clube se profissionaliza

A cidade de Verê, no sudoeste do Paraná, agora tem um clube profissional, o Verê Futebol Clube. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) reconheceu na última semana, em ato assinado pelo presidente Hélio Cury, a filiação do clube na categoria profissional. Com as cores verde e vermelho, o Verê FC será presidido por Juliano Cagnini, que conversou com exclusividade com o Redação em Campo.

O Verê é um clube-empresa, ou seja, que tem como principal objetivo a revelação de jogadores, e um dos fatores que motivaram a profissionalização do clube, segundo o presidente, foi a grande campanha do time Sub-17 no Estadual da categoria, onde estava representando a equipe do Colorado e terminou entre os quatro melhores.

“A profissionalização do clube buscou além do nome do próprio, levar o nome da cidade. O projeto é totalmente voltado à revelação de atletas. Muito antes de termos profissionalizados, nós chegamos ao quadrangular final do Campeonato Paranaense Sub-17 representando o Colorado. Sentimos essa necessidade porque um clube como o nosso, um clube-empresa, busca visar lucros em cima da venda de atletas”, disse Juliano Cagnini.

A grande aposta do Verê será nas categorias de base, com o Sub-15 e o Sub-17, que agora representarão o nome da cidade dentro de campo. “Nós teremos uma forte equipe no Sub-17, estamos buscando grandes jogadores para impressionar e fazer muito bem de novo, uma equipe forte e competitiva pra chegar novamente entre os melhores do Estado. No Sub-15 iremos fazer um trabalho de lapidação e disputar torneios, amistosos com equipes grandes e que vai servir de trampolim do Sub-15 para o Sub-17”.

O treinador do clube será Kokan, que comandou o Prudentópolis em 2016 e levou a equipe para elite do Paranaense. “Ele assumiu o Sub-17, irá trabalhar com o Sub-15 também e no segundo semestre será o treinador do profissional na Terceira Divisão. O Concan estará conosco por um bom período, visto a grande capacidade profissional. Ele é uma pessoa com grande caráter e que vem para somar junto com o projeto e para engrandecer o Verê Futebol Clube”, finalizou o presidente.

Siga em:
Cianorte comemora an
Com futebol em baixa

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo