Após vencer a Taça Dionísio Filho, Sandro Forner destaca a base do Coritiba e lembra: “tem muitas coisas para fazer”

O Coritiba conquistou a Taça Dionísio Filho após uma vitória por 3 a 0 contra a equipe do Rio Branco no último domingo (25). Agora, o Alviverde tem uma vaga garantida na final do Campeonato Paranaense. A Taça Caio Júnior, segundo turno da competição, terá início no próximo final de semana, o Coxa enfrentará na primeira rodada a equipe do Maringá FC, o jogo esta marcado para o domingo (04), às 16h no Estádio Couto Pereira.

Após a conquista do título, o treinador Sandro Forner relembrou as dificuldades que o time passou e afirmou que tem ainda muito trabalho pela frente. “Sabia que seria difícil pela questão de tempo. Jogadores precisam de repetição, entender o que você está querendo. Demanda um tempo. Não é um processo fácil. Quando você começa a ter bons resultados, a confiança aumenta, as coisas começam a fluir melhor. Continua da mesma forma. Tem muitas coisas ainda para fazer”, declarou após o título.

O técnico lembrou a importância dos atletas da base e falou sobre rodar no elenco na próxima fase da competição “Minha ideia foi colocar, depois dos primeiros dois jogos, jogadores que conheciam um pouco mais como eu gostaria que jogasse. Minha dúvida é se eles teriam rendimento importante. Como eles deram resposta, as coisas foram acontecendo. Isso foi um ponto importante. Lógico que depois, com as vitórias acontecendo, também. Coletivamente, quando estão juntos, fazem coisas melhores. A ideia é rodar um pouco mais o elenco, não sei se o time todo, às vezes até o time inteiro. Para que esses jogadores sejam inseridos naquilo que a gente pretende, que eles tenham ritmo e disputem posição. É a performance deles que os manteve no time. Importante que tenha um grupo, não só 11 jogadores” completou.

Copa do Brasil

O próximo compromisso do Alviverde será pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (1º) o time vai até Goiânia enfrentar o Goiás às 19h30 no Estádio Serra Dourada. Nesta fase a decisão da vaga ocorre em dois jogos. A partida de volta está marcada para quarta-feira (8), também às 19h30 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Campeão brasileiro,
Campeão Olímpico,

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo