Após três jogos sem vitória, Júlio Sérgio avalia início do Prudentópolis no Estadual

Três rodadas já se passaram na Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense e o Prudentópolis ainda não venceu. O time acumula um empate na estreia (contra o Coritiba), derrota para o FC Cascavel fora de casa e na última rodada, no primeiro jogo diante da torcida, a equipe perdeu para o Foz do Iguaçu por 1 a 0.

Redação em Campo conversou com o técnico Júlio Sérgio, que fez uma análise do desempenho do time que ocupa a lanterna do Grupo B com apenas um ponto. O Prude deixou uma boa impressão na primeira rodada, enfrentou o Coritiba na capital e conseguiu neutralizar o adversário. “Tivemos uma tabela onde saímos nos dois primeiros jogos, com um resultado importante no Couto Pereira, fazendo um primeiro tempo muito bom, intenso, e depois é normal após sofrer um gol logo no início contra o Coritiba que sofresse uma pressão”, ressaltou o treinador.

Em mais um jogo fora de casa, o Prudentópolis enfrentou o FC Cascavel no Olímpico Regional e perdeu por 2 a 0. “Também fizemos uma boa atuação no primeiro tempo, perdendo várias chances de gol e no final do primeiro tempo sofremos o gol, e aí fica sempre complicado. Os jogadores tentaram, lutaram e a gente não teve força ofensiva para virar o resultado”.

Jogando em casa, no Newton Agibert, o time conseguiu aumentar a posse de bola, porém o domínio não refletiu em chances de balançar as redes. Efetivo, o Foz do Iguaçu aproveitou no final do jogo e garantiu a vitória. “Em casa tivemos um pouco mais de posse de bola e não criamos oportunidades de gol, e o Foz acabou criando duas. Então foi um jogo que realmente não merecemos vencer. Esse acúmulo de três jogos na primeira semana de campeonato não foi bom para nosso time, agora teremos um tempo maior para trabalhar aquilo que não vem tendo rendimento necessário. O campeonato está aberto ainda, é muito equilibrado e sabemos que temos que somar o maior número de pontos possíveis nesse primeiro turno. A classificação realmente ficou difícil, mas buscaremos uma posição segura na tabela”, disse Júlio Sérgio.

Agora, com a semana cheia para treinar, o comandante do Prude prepara a equipe para encarar o Maringá FC, no domingo (4), às 17h, no Estádio Newton Agibert.

Foto: Lucas Henrique/Prudentópolis Oficial.

Siga em:
Coritiba se reaprese
Em Rondônia, Londri

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo