Após ter material roubado, Paranavaí conta com solidariedade de outros clubes

Na noite anterior a última partida da primeira fase da Segundona Paranaense, o Atlético Clube Paranavaí teve uma ingrata surpresa. Os materiais de jogo foram roubados do ônibus, que estava estacionado, na frente do hotel que elenco e comissão técnica estavam hospedados em Curitiba.

Para o jogo contra o Independente São Joseense, de São José dos Pinhais, o time contou com a ajuda de Atlético-PR e Maringá FC. Que no mesmo dia fizeram a semi final da primeira divisão do estadual. O Furacão forneceu o uniforme e a Zebra emprestou as chuteiras. O Clube Novo Mundo também ajudou com bolas e coletes.

As dificuldades do Paranavaí não estão só no roubo dos materiais. O clube sofre com protestos para melhora das condições de trabalho, por parte do treinador e jogadores, e ameaça de despejo dos atletas do hotel onde estão morando na cidade. Dois diretores, Ramalho dos Santos e Luiz Rodolfo Pontes, haviam pedido demissão, porém decidiram continuar até o final do campeonato.

Após o ocorrido, Palmeiras e Corinthians também mostraram solidariedade e doaram chuteiras. O goleiro Fernando Prass foi o responsável pela entrega por parte dos palmeirenses e o técnico Carille foi o intermediador do Corinthians.

O jogo

A partida terminou com a vitória por 1 a 0 para o Independente, gol de João Antônio, aos 23 minutos do 2º tempo. Com o resultado, o Vermelhinho se classificou na terceira posição. O técnico Fernando Alcântara colocou em campo: Romero; Magnum, César, Pedro Vitor e Maurim; Diego, Marcão, Damião e Kaique; Thiago Henrique e Hércules. No decorrer do jogo entraram o goleiro Luiz Augusto, Gustavo no lugar de Maurim e Silva no lugar de Damião.

Segunda fase

O Paranavaí está no Grupo 2 para a segunda fase, e enfrentará Cascavel CR, REC EC e Independente São Joseense, em turno e returno. O primeiro colocado conquista o acesso e vai para a disputa da final. O primeiro jogo é no domingo (01) contra o Cascavel CR, no Estádio Olímpico Regional, às 15h30.

Foto: Independente São Joseense oficial

Siga em:
Foz Cataratas Coriti
Maringá FC anuncia

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal Women e da Inter de Milão.

Classifique este artigo