19 de September de 2017 5:15:17

Após semana conturbada, Coxa foca no clássico Atletiba de domingo

A última semana da equipe do Coritiba com certeza foi para deixar no passado. O clube perdeu novamente jogando no Couto Pereira, desta vez para o Vitória por 1 a 0, aguentou a fúria por partes da torcida, no qual alguns vândalos picharam o entorno do estádio do time com palavras de ‘Raça’ e ‘Fora Barcellar’ e ainda viu uma página do Facebook fazer injúrias raciais ao zagueiro Márcio, atleta que foi expulso após dar um chute no atleta baiano e anular o gol de empate Alviverde.

Foi uma semana para esquecer no Coxa que pensa apenas no presente, e o atual presente do time é o clássico diante do Atlético-PR no domingo (10), na Arena da Baixada, pela 23ª rodada do Brasileirão. O duelo além de importante é um divisor de águas ao clube, pois um revés diante do seu maior rival pode colocar o Coritiba no fundo do poço, mas uma vitória deixa a equipe novamente na condição de brigar por algo melhor no brasileiro, além de dar uma resposta positiva ao verdadeiro torcedor Alviverde.

Nesta semana o elenco Coxa deixou a derrota no último jogo de lado, e focou apenas no Atletiba do fim de semana. A equipe comandada pelo treinador Marcelo Oliveira está concentrada em realizar um grande jogo, pois sabe que o clássico é algo diferente para qualquer atleta. O atacante Kleber Gladiador falou sobre o este importante duelo. “Não dá para você tratar como um jogo normal, por tudo o que envolve. O próprio clube, torcida, imprensa não deixam que você encare de uma maneira normal. Eu vejo, entendo de uma forma diferente de me preparar, de ver também. É um clássico, mas é um jogo importante como todos os outros, são três pontos do mesmo jeito”, destacou. O Capitão Alviverde deve ser a novidade do time para o Atletiba, voltando após cumprir longa suspensão.

O elenco do Coritiba realizou neste feriado nacional um treinamento intenso, sem descanso. A comissão técnica sabe que não poderá contar com quatro atletas: Márcio, Anderson e Alecsandro suspensos, além de João Paulo que segue em tratamento. O Coxa atualmente é o 15º colocado, com 26 pontos ganhos.

 

Foto: Site Oficial Coritiba F.C.

Siga em:
Com expetativa de ca
Aproveitando o embal

Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.

Classifique este artigo