18 de October de 2017 3:52:25

Após novo empate Atlético-PR está fora do Brasileiro Sub-20

Após empatar sem gols na primeira partida da semi final o Atlético-PR enfrentou nesta noite de terça feira (04) a equipe do Cruzeiro em busca de uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A piazada do Rubro-negro precisava de apenas uma vitória simples para decidir o titulo contra o rival Coritiba, que na outra semi final eliminou a equipe do São Paulo.

Com um inicio de jogo de domínio atleticano, a piazada do rubro negro buscou as ações ofensivas com os laterais Renan Lodi pela esquerda e Breno pela direita. Mesmo propondo o jogo o Atlético-PR não conseguia concretizar suas jogadas. Depois dos 20 minutos iniciais o time do Cruzeiro conseguiu melhor suas jogadas e equilibrar a partida. A chance mais clara de abrir o marcador foi do zagueiro Caca, que na cobrança de escanteio, cabeceou obrigando o goleiro atleticano Caio a fazer uma bela defesa.  Ao todo a equipe mineira finalizou vezes, contra apenas duas do Furacão.

A segunda etapa foi de susto para o time atleticano, logo aos sete minutos, Caio sentiu uma lesão no tornozelo esquerdo e deixou o campo aos prantos, Juliano entrou em seu lugar com a missão de levar o time a uma final inédita. Aos 27 minutos a equipe do Cruzeiro abriu o placar com Marcelo , que no erro da zaga atleticana, colocou o time mineiro na frente da partida.

O gol de empate do Furacão saiu aos 40 minutos, dos pés de Vitor, que na entrada da área aproveitou passe de Thiago para chutar forte no canto do goleiro Vitor Eudes. O gol incendiou a torcida atleticana que empurrou seu time na busca da virada.

Apesar do incentivo nos minutos finais, o novo empate classificou a equipe do Cruzeiro para a final do Campeonato Brasileiro SUB-20 que enfrentará o Coritiba. A participação de 2017 foi a melhor do Atlético-PR na competição, nas edições anteriores o rubro negro não havia vencido nenhuma partida e chegar a semi finais foi uma grande conquista para o time de Tiago Nunes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR  1X1  CRUZEIRO

Atlético-PR: Caio (Juliano); Breno (Leonardo), Jacy, Weverton e Renan Lodi ; Geovane (Guilherme) e Riuler; Marcelo, Alexsander (Demethryus) e Renzo (Vitor); Danilo Santana (Thiago).
Técnico: Tiago Nunes.

Cruzeiro: Vitor Eudes; Lucas Soares, Caca, Gustavo Rissi e Victor Luiz; Vander (Eduardo) e Márcio; Nickson (Vitinho), Thonny e Marcelo (João Luiz); Jonata.
Técnico: Emerson Avila.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 04/10/2017, às 19h15.
Árbitro: Fabio Filipus (PR)
Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR) e João Fabio Machado Brischiliari (PR).

Público: 1233 (total)
Cartões amarelos: Breno (Atlético-PR); Márcio e Victor Luiz (Cruzeiro)
Gols: Vitor aos 40′ do 2º tempo para o Atlético-PR; Marcelo aos 27′ do 2º tempo para o Cruzeiro

Foto: Fabio Wosniak/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Equipes paranaenses

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo