Após grande vitória sobre o LEC, FC Cascavel encara o Operário

No domingo (27) o FC Cascavel venceu pela primeira vez no Campeonato Paranaense de 2019. A vitória foi de virada, fora de casa, contra o Londrina pela terceira rodada da competição. O primeiro gol foi do Tubarão, com Germano, em seguida o FCC virou com dois do centroavante Ricardo Lobo e um de Tocantins.

Essa importante vitória subiu o time para a segunda posição do Grupo B, somando 5 pontos, a mesma pontuação do líder Coritiba, que fica na frente por melhor saldo de gols. O técnico Paulo Foiani comentou sobre a dificuldade de ganhar do Londrina. “Por mais que o Londrina passou por uma reformulação, tinham atletas ali de muita experiência, vinham de dois resultados expressivos e fizeram 4 pontos. É time da Série B, que tem história e camisa, mas nós buscamos, acreditamos, o início foi difícil, que saímos atrás, mas nosso 2º tempo foi totalmente diferente, tudo isso é mérito dos atletas que estão comprometidos e a cada jogo estão se entregando ao máximo, por isso a bola começou a entrar, a vitória veio e espero que tenhamos sequência nisso”, afirmou o treinador.

Autor de dois gols da vitória da Serpente Aurinegra, Ricardo Lobo também comentou sobre a vitória. “Fiquei muito feliz pelos gols, foi o gol de empate e depois o da virada que nos deu uma tranquilidade maior para chegar a buscar ao terceiro. Mas o mais importante foi a vitória que nos deu confiança pra continuidade do campeonato, e quem sabe nós chegarmos a uma final do primeiro turno e ser campeão”, disse o atacante.

O próximo jogo do FCC será contra o Operário, que é líder do grupo A com 7 pontos, na cidade de Ponta Grossa, no Estádio Germano Krüger, nesta quarta-feira (30), às 20h.

Os dois times já se enfrentaram duas vezes quando faziam a pré-temporada para 2019. No primeiro jogo o Operário venceu pelo placar de 1 a 0, e no segundo e última partida antes do início do Campeonato Paranaense começar, o jogo terminou empatado sem gols.

FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO X FC CASCAVEL

Operário: Simão; Léo, Sosa, Alisson e Peixoto; Chicão (Jardel), Índio, Robinho e Jean Carlo; Lucas Batatinha e Bruno Batata.
Técnico: Gerson Gusmão

FC Cascavel: Fernando Júnior; Everton Silva, Ítalo, Hitalo Rogério, William Simões; Duda, Léo Bartholo; Adílson Bahia, Oberdan; Maranhão, Ricardo Lobo.
Técnico: Paulo Foiani.

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data/Horário: 30/01/2019, às 20h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Zacarias Chumlhak e Luis Henrique Campanhoni

Foto: FC Cascavel Oficial

Siga em:
De olho na classific
Buscando espantar a

Estudante de jornalismo. Apaixonado pelo futebol e ainda mais pelo jornalismo esportivo.

Classifique este artigo