Após sofrer goleada, Maurílio Silva deixa o comando do Rio Branco

A situação do Rio Branco no Campeonato Paranaense mudou da água para o vinho. No fim da tarde desta quinta-feira (8), a diretoria do alvirrubro confirmou o desligamento do técnico Maurílio Silva. O time não vinha bem desde a conquista histórica de uma vaga na final do primeiro turno do estadual. Nos últimos três jogos, o Leão da Estradinha sofreu 11 gols e marcou apenas dois. Porém, o estopim da demissão foi a atuação desta quarta-feira (7). Desorganizado, o time parnanguara foi goleado pelo CE União e viu a diferença para a zona de rebaixamento diminuir para um ponto.

A demissão já esteve bastante especulada em outras ocasiões. Na fase de pontos da Taça Dionísio Filho, o alvirrubro passou cinco rodadas sem vencer, e a torcida demonstrou bastante descontentamento. Entretanto, as críticas não foram suficientes para tirar Maurílio do cargo. Após a derrota por 4 a 2 para o Toledo, no domingo (4), as redes sociais do clube até chegaram a anunciar a saída do treinador. Horas depois, a assessoria do Rio Branco voltou atrás e desmentiu a informação. Desta vez, contudo, Maurílio não suportou outra derrota por quatro gols e foi dispensado.

A situação do Leão da Estradinha requer uma série de mudanças. O time ocupa a décima posição do Paranaense – uma acima do CE União, primeiro clube da zona de rebaixamento. Além disso, a três rodadas do fim do campeonato, o Rio Branco precisa muito vencer. Os próximos adversários são Atlético-PR, Prudentópolis e Londrina, respectivamente. Os dois últimos são concorrentes diretos na luta pelo rebaixamento, e uma derrota para uma destas equipes pode significar a queda no certame.

Quem assume?

Outro demitido junto com Maurílio Silva foi o auxiliar técnico Pichetti. Sendo assim, quem assume o comando do Leão da Estradinha até o fim do Estadual é Itamar Bernardes. O treinador já esteve à frente do Rio Branco em 2008, tendo dirigido também o Paranavaí (3 vezes), o Londrina e o Galo Maringá.

Foto: Rio Branco Oficial

Siga em:
“Com essa vitória
Após triunfo no Par

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo