Após goleada, Atlético-PR recebe o Londrina na final da Taça Caio Júnior

A goleada por 5 a 0 do Atlético-PR, sobre o Maringá FC, coroou o trabalho dos Aspirantes. Com gol de Renan Lodi, primeiro como profissional, dois de Marcinho e dois de Ederson, o Furacão enfrentará o Londrina na final da Taça Caio Júnior. E colocará o artilheiro do Paranaense com oito gols diante dos únicos dois atletas que ainda brigam pelo prêmio de artilheiro do estadual. Wesley e Carlos Henrique, que já marcaram 5 gols na competição ainda estão no páreo. Bruno Batata, Alex Fraga e Weverton mesmo com cinco gols não podem alcançar Edershow.

Objetivo maior ser campeão

O artilheiro do Furacão na temporada avaliou seu aproveitamento até aqui, mas destacou que a motivação pelo título tem que estar a frente da artilharia. “Isso é fruto do trabalho que venho fazendo. Tenho muito que agradecer a equipe pelos passes e pela vontade demonstrada dentro de campo. Espero terminar o campeonato como artilheiro, mas principalmente como campeão, que é o nosso objetivo maior”. É tudo fruto de muito trabalho. Sempre procuro treinar finalizações. Hoje, pedi para o Thiago não me tirar do jogo, porque eu queria fazer gols para seguir na artilharia. Em casa, eu tenho uma torcida muito grande. Minha filha que sempre pede para eu fazer gols. Hoje consegui, apontei para ela na arquibancada e ela ficou muito feliz. “É muito importante esse título, não só para mim, mas para todos nós”, disse Ederson em entrevista coletiva após o jogo do último domingo.

Com relação ao Londrina o atacante destacou as potencialidades do adversário. “É uma equipe que vem crescendo no campeonato. Um adversário muito difícil, como vimos na partida anterior contra eles. Mas vamos em busca da vitória, porque queremos muito chegar na final e conquistar esse campeonato”, concluiu Ederson.

A única dúvida na equipe que entrará em campo contra o Tubarão está no meio campo. Alex Sandro vem sendo titular, mas caso Matheus Anjos se recupere de uma pancada no pé, poderá estar a disposição de Tiago Nunes para esta semifinal.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X LONDRINA

Atlético-PR: Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Alex Sandro (Matheus Anjos) João Pedro e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Lucas Costa e Roberto; Moisés, Lorenzi, Romisson (Marcelinho) e Thiago Primão; Wesley e Carlos Henrique.
Técnico: Marquinhos Santos

Local: Arena da Baixada, em Curitiba
Data/Horário: 28/03/2018 às 20h00
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e André Luiz Severo (PR)

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

 

Siga em:
Técnico do Batel de
Independente São Jo

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo