22 de July de 2017 8:42:32

Após empate no Brasileirão, Atlético-PR já pensa na Copa do Brasil

Na estreia do técnico Eduardo Baptista, o Atlético-PR conquistou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro. O time empatou em 1 a 1 com o Flamengo, na Arena da Baixada. O gol rubro-negro foi marcado pelo zagueiro Thiago Heleno, o sétimo dele com a camisa do Atlético em 65 partidas.

A partida contra a equipe carioca também marcou a reestreia do atacante Ederson, artilheiro do time na Série A em 2013. O jogador estava no Vasco, e entrou aos 25′ da etapa final. “Foi muito bom sentir o carinho da torcida novamente e ver a Arena do jeito que estava. Para coroar faltou a vitória. Mas estou feliz pela minha reestreia. Estou em casa e espero estar 100% o mais rápido possível”.

Após o jogo, Baptista exaltou aspectos positivos do Atlético em campo, principalmente a tática e organização em campo. “Em termos táticos, eu saio satisfeito com o que trabalhamos. Conseguimos, principalmente no primeiro tempo, pressionar a equipe do Flamengo mais altos. Criamos algumas situações de gol. Tivemos situações reais de gol e fomos superiores. Infelizmente, na única chance do Flamengo sofremos o gol”.

Agora, o Furacão tem duelo decisivo nesta quarta-feira (31), às 19h30, contra 0 Santa Cruz, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em Recife (PE), as equipes ficaram no 0 a 0, com isso, o Atlético precisa vencer para avançar, se repetir o empate sem gols, a vaga será decidida nos pênaltis, já empate com gols favorece o time pernambucano.

Com pouco tempo para treinamentos, Eduardo Baptista declarou que irá avaliar a questão física primeiramente antes de pensar na equipe que entram campo contra o Santa Cruz. “Eu sou da opinião e filosofia de repetição. Estamos em um trabalho novo e temos que repetir. Mas o calendário brasileiro é complicado. Temos quatro jogos em nove dias vamos com esta filosofia, mas aguardando a resposta física dos atletas”.

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Ataque funciona e PS
FPF homologa rodada

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo