22 de August de 2017 11:10:58

Após eliminação da Copa do Brasil, Atlético-PR volta às atenções para o Brasileiro

Nem o mais otimista torcedor rubro-negro tinha esperança que o Atlético-PR conseguiria fazer o resultado necessário para seguir na Copa do Brasil, apesar do discurso de durante a semana que buscaria a vitória contra o Grêmio na Arena da Baixada, o treinador Fabiano Soares escalou uma equipe com seis atletas que vinham sendo reserva. A linha de zaga foi composta por Cascardo, Cleberson, Wanderson e Nicolas, e no meio campo Matheus Anjos e Felipe Gedoz marcaram presença no time titular. A ausência mais notada foi o corte até do banco de reservas do volante Otávio, que tudo indica estar com transferência avançada para o Bordeaux da França.

O inicio até foi animador, o Atlético-PR buscava tomar conta da partida, e até saiu na frente com gol de Pablo, porém ainda no primeiro tempo sofreu o gol de empate, de Pedro Rocha, e se perdeu no jogo. O técnico atleticano em entrevista coletiva comentou sobre a mudança de postura do time rubro-negro. “Nós temos que conseguir mentalizar que temos que ser equipe do início ao fim. Acredito que até o gol deles conseguimos ser superiores, depois a equipe deixou a desejar em termos de organização”, completou Soares.

O segundo tempo foi de domínio do time do Grêmio que conseguiu a virada aos 24′ com Everton e ampliar aos 34′ com o segundo gol de Pedro Rocha, o Atlético-PR até conseguiu diminuir o placar com Felipe Gedoz em cobrança de falta aos 46′, mas a derrota por 3 a 2 gerou um placar agregado indigesto de 7 a 2 para equipe gremista.

Agora o Atlético-PR volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro, a equipe encontra-se na 16ª posição, sendo a primeira fora da zona do rebaixamento e os resultados positivos precisam voltar a aparecer para dar tranquilidade na sequencia da temporada no torneio nacional e na disputa das oitavas de finais da Libertadores.

Foto: Marcelo Oliveira/ Site oficial Atlético-PR

Siga em:
Na preparação para
Tricolor goleia Sant

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo