16 de October de 2017 9:56:33

Após derrota no clássico, Atlético-PR já pensa no Fluminense

A derrota no último sábado (3) para o Coritiba já ficou para trás no Atlético-PR. O time já se prepara para encarar o Fluminense nesta terça-feira (6), às 21h, no Estádio Maracanã. Com apenas um ponto, o time rubro-negro está na zona de rebaixamento, e no Rio de Janeiro busca a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Para o duelo contra o time carioca, o técnico Eduardo Baptista já sinalizou que poderá mexer na escalação devido a problemas físicos dos jogadores. Em nove dias, o Atlético entrará em campo quatro vezes. “Em nove dias, jogar quatro vezes é complicado. Os treinamentos em campo ficam comprometidos. Mas ficamos muito tempo com vídeos e conversando”, disse o treinador, que ainda está conhecendo as características do elenco.

Entre as possíveis alterações, Grafite pode perder a vaga entre os titulares para Ederson, que entrou no segundo tempo contra o Coxa e recebeu elogios de Baptista. Já na zaga, Wanderson tem boas chances de iniciar no lugar de Paulo André.

A única certeza de mudança é no gol, Weverton está com a Seleção Brasileira, por isso Santos assume a meta atleticana. O goleiro substituto tem boas recordações contra o Flu, já que defendeu um pênalti no ano passado, garantindo o empate no Maracanã. “No jogo do ano passado, pude fazer uma boa partida e conseguimos o empate, que foi importante para a sequência da competição e a classificação para a Libertadores. Agora é diferente, um outro jogo e outro ambiente”.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X ATLÉTICO-PR

Fluminense: Júlio César; Lucas, Nogueira, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Wendel e Douglas; Scarpa, Richarlison e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Ederson.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: Árbitro:  Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Vitória no clássic
Para começar uma re

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo