Após derrota na estreia da Série B, Sandro Forner é demitido do Coritiba

Muito pressionado desde o início da temporada, o técnico Sandro Forner não resistiu a estreia com derrota para o Sampaio Corrêa pela Série B. O Coritiba perdeu por 2 a 0 em São Luís (MA) e apresentou muitas dificuldades em campo, tanto na defesa, como no ataque. A decisão da diretoria foi anunciada já na madrugada deste domingo (15), que confirmou que o auxiliar-técnico Tcheco comandará o time diante do Atlético-GO, na próxima terça (17), no Couto Pereira.

No Campeonato Paranaense, o Coritiba de Sandro Forner foi vice-campeão, perdendo a final para o rival Atlético-PR. Durante a competição, o técnico utilizou diversos jogadores da base, já que poucas contratações foram feitas. Em resultados, o time conquistou a Taça Dionísio Filho, o primeiro turno, porém no segundo turno terminou na lanterna da Taça Caio Júnior. Já na Copa do Brasil, o Coxa foi eliminado na terceira fase pelo Goiás, após perder na ida e empatar no Alto da Glória.

A demissão de Forner acontece menos de uma semana após o presidente Samir Namur declarar que o período de teste, o famoso laboratório, ter encerrado com o Paranaense, que na Série B a cobrança seria por resultados. Namur enfatizou que mudanças aconteceriam se a diretoria observasse que a luta pelo acesso do Coritiba à Série A estaria ameaçada. Na nota oficial divulgada pelo Coritiba, o clube agradeceu os trabalhos de Sandro Forner. “A diretoria do Coritiba agradece ao treinador Sandro Forner pelo trabalho realizado com a equipe principal do Coxa, executando os trabalhos iniciais do planejamento coxa-branca.”

Essa será a segunda oportunidade em que Tcheco assume a função de técnico no Coritiba. Em 2013, o ex-jogador comandou o time nas últimas três rodadas da Série A com duas vitórias (Botafogo e São Paulo) e um empate (Internacional), mantendo assim o Coxa na elite. O clube não confirmou na nota oficial se Tcheco será apenas interino ou tem a chance de ser efetivado no cargo.

Próxima rodada

A partida contra o Atlético-GO será na próxima terça-feira (17), às 21h30, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a derrota por 2 a 0 na estreia, o Coxa fechou a primeira rodada na lanterna da competição.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Operário conta com
Com mistério na esc

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo