24 de May de 2017 2:35:52

Após derrota do Atlético-PR, Autuori ressalta: “Não podemos comprometer o jogo de quarta-feira”

O Atlético-PR perdeu a primeira partida da final do Campeonato Paranaense por 3 a 0 para o rival Coritiba, em plena Arena da Baixada. Após o jogo, em coletiva de imprensa onde apenas funcionários do clube realizaram as perguntas, o técnico Paulo Autuori expôs que o pensamento dos jogadores está no próximo jogo da Libertadores, contra o San Lorenzo-ARG.

“Acho que a equipe entrou em campo com a cabeça no jogo de quarta-feira. Temos que parar para pensar que temos que saber disputar competições paralelas. Hoje, não estivemos em campo. Só fisicamente”. O treinador ainda lamentou os gols sofridos, que em sua análise surgiram após falhas defensivas. “Erramos, falhamos. Em jogadas que não poderíamos falhar. Foi isso”.

O time volta a campo na próxima quarta-feira (3), às 21h, contra o San Lorenzo na Arena da Baixada. Se vencer, o Furacão já garante vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores. E para Autuori, a decisão de quarta é de extrema importância e que o resultado do clássico não pode influenciar o próximo duelo.“Ninguém pode ser ganhador se não puder perder. Estou aqui para dar tranquilidade ao grupo. Não podemos comprometer o jogo de quarta-feira”.

A partida de volta do Estadual está marcada para domingo (7), às 16h, no Couto Pereira. Para levantar a taça, o Atlético precisa vencer por quatro gols de diferença, se ganhar por três gols, o título será decidido nos pênaltis.

Foto: Richard Benvenutti/Redação em Campo

Siga em:
Operário Ferroviár
Em alta, Cristian fa

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo