Após derrota, acesso para o Iraty fica distante

No último sábado (07), a equipe do Iraty foi até Cornélio Procópio enfrentar o PSTC, no Estádio Municipal Ubirajara Medeiros. O Azulão fez uma boa partida, mas não conseguiu somar os primeiros pontos na segunda fase da Divisão de Acesso. O placar final foi de 1 a 0 para o time da casa. Com problemas na documentação, o técnico Marcelo Buarque não pode estrear como comandante da equipe. O treinador de goleiros Marco Antonio esteve à frente da equipe interinamente no confronto.

Em jogo equilibrado, PSTC vence Iraty no Ubirajara Medeiros

No início da partida, o PSTC controlava as ações do jogo, mas não conseguia encaixar um ataque promissor para levar perigo ao goleiro Marcos Gato, já o Iraty tinha dificuldades na troca de passes e também nos contra-ataques.
A primeira chance clara de gol do jogo foi do Iraty, aos 21 minutos Peterson invadiu a área e rolou para Paulinho, que bateu para fora. O Iraty seguiu melhor na partida e começou a encaixar os passes, envolvendo o time da casa, mas como em jogos anteriores, o ataque não conseguia concluir em gol as chances criadas.

A defesa do Iraty é a mais vazada entre as equipes que disputam a segunda fase, com isso, o time adversário apostava nas jogadas nas costas do lateral-direito Saulo, que é o reserva da posição e substituía o suspenso Marquinhos. O PSTC chegou com perigo no final da primeira etapa, Vidal bateu forte para o gol e Marcos Gato espalmou, fazendo ótima defesa.

Na segunda etapa, o time da casa voltou decidido a vencer a partida. O treinador promoveu a entrada de Patrick no lugar de Vidal e no primeiro minuto o técnico do PSTC mostrou que conhece o grupo. Adriano bateu cruzado e Patrick, que tinha acabado de entrar, empurrou a bola para o fundo do gol.

Aos 5 minutos, o Iraty ensaiou uma pequena pressão, em cobrança de falta, Augustine cabeceou por cima do gol, assustando a torcida da casa. O Azulão apostava nas bolas paradas, mas não conseguia concluir as oportunidades. Aos 15 minutos, o goleiro do Iraty Marcos Gato se complicou na saída de bola e Adriano quase marcou um golaço de cobertura.

O ataque rápido do Iraty dava trabalho para a defesa adversária, mas no momento da definição faltava criatividade para superar a defensiva do PSTC. A equipe mandante também não conseguia criar muitas chances, a partida seguiu equilibrada e terminou com o placar de 1 a 0 para o time da casa.

O resultado foi comemorado pelo PSTC, que ainda tem esperanças de conseguir o acesso. Já para o Iraty, as coisas ficaram complicadas, sendo que a equipe ainda não pontuou nessa fase. O Azulão é o último colocado do grupo A. O Operário de Ponta Grossa, que venceu o Batel, por 2 a 0, no estádio Germano Kruger, lidera o grupo com seis pontos. O PSTC é o segundo colocado com quatro pontos. Já o Batel tem um ponto e ocupa a terceira posição. O Iraty volta a campo no domingo, 15, contra o Batel, no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30.

 

Foto: PSTC Oficial

Siga em:
CE União não conse
Vai começar a prati

Sou Vinícius Batista, estudante de Comunicação Social-Jornalismo pela Faculdade Secal de Ponta Grossa. A área da comunicação que mais me identifico é o jornalismo esportivo, sendo o futebol a principal paixão.

Classifique este artigo