Após contratação do técnico Wagner Lopes, Tricolor inicia montagem do elenco para 2018

O Paraná Clube já tem técnico para a próxima temporada. No último domingo (10), a diretoria paranista anunciou o retorno de Wagner Lopes no comando técnico. Em 2018, o Tricolor terá pela frente as disputas do Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e a Série A do Brasileirão.

Wagner Lopes, 48 anos, chega a Vila Capanema ao lado de seu auxiliar-técnico, Sandro Rosa. Os dois profissionais trabalharão na reformulação do grupo e serão apresentados no próximo dia 16 de dezembro. Lopes comandou o Paraná em 22 jogos, entre Primeira Liga, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense. Foram 12 vitórias conquistadas, 7 empates e apenas 3 derrotas, período no qual o Tricolor avançou na Primeira Liga e na Copa do Brasil, e chegou às quartas-de-final do Estadual.

Depois o treinador saiu no fim de maio para comandar o Albirex Niigata, do Japão. Após passagem curta no futebol asiático, retorna para treinar novamente seu último time no Brasil. “É com orgulho que retorno ao Paraná. Volto com muita vontade de trabalhar. O que posso prometer ao torcedor é um time organizado e um elenco competitivo”, disse.

E após a confirmação da volta de Wagner Lopes no lugar de Matheus Costa, a diretoria paranista trabalha para manter as principais estrelas do time que subiu para a Primeira Divisão do Brasileiro. O goleiro Richard está próximo de um acerto e deve permanecer no time paranista. O zagueiro Iago Maidana pertence ao São Paulo e o Tricolor tenta um novo empréstimo do jogador, mas conta a concorrência do Bahia. A situação mais complicada é o do meia Renatinho, que foi destaque nesta temporada e chamou a atenção de vários clube, inclusive do exterior.

Quem está de volta ao Paraná é o volante Alex Santana. O atleta será novamente emprestado pelo Internacional. Também por empréstimo chega o atacante Diego, revelação das categorias de base da equipe gaúcha. O zagueiro Charles, que estava no Joinville, é outro que deve pintar na Vila Capanema. O atacante Zé Carlos, que jogou a Série B pelo CRB-AL, interessa, mas o Criciúma também está de olho no jogador e ainda não tem presença confirmada na Vila.

Foto: Paraná Clube Oficial.

Siga em:
Árbitro londrinense
Atlético-PR anuncia

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo