17 de December de 2017 5:42:51

Após conquistar acesso, Matheus Costa não é mais técnico do Paraná Clube

Depois de ter conquistado o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube anunciou nesta terça-feira (5) que Matheus Costa não irá seguir como treinador da equipe na próxima temporada. A intenção do clube era convencer o profissional a ser auxiliar-técnico, mas Matheus não aceitou e optou por seguir carreira como técnico.

Ele chegou ao time paranista no início da temporada e foi auxiliar de Wagner Lopes durante o Campeonato Paranaense. Na Série B, trabalhou com Cristian de Souza e Lisca, e assumiu o comando da equipe nas 16 rodadas finais da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo um dos principais personagens do acesso paranista com apenas 30 anos de idade, o mais jovem dos técnicos a classificar um time para a Primeira Divisão do Brasileirão.

No total, Matheus Costa comandou o Paraná Clube em 17 jogos da Série B. Foram 10 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. Um aproveitamento de 64,71%. O jovem profissional agradeceu o clube pela oportunidade como treinador. “Sou grato ao clube, que me abriu as portas, e aos atletas, que confiaram no meu trabalho. Foi uma campanha memorável e que jamais sairá da minha memória”, disse.

O executivo de futebol, Rodrigo Pastana, agradeceu os serviços prestados por Matheus ao clube durante toda a temporada como auxiliar e treinador. “Sempre seremos gratos ao Matheus Costa, que comandou o time nessa volta à primeira divisão. Apresentamos a ele um projeto mais longevo, mas entendemos a sua posição de seguir em frente como treinador”, afirmou.

Agora o Tricolor corre atrás para anunciar seu novo técnico. O mais cotado é de Wagner Lopes, que deixou o futebol japonês e está de volta ao Brasil. Ele treinou o Paraná no início desta temporada e deixou o clube no fim de maio para treinar o Albirex Niigata-JAP.

Foto: Paraná Clube Oficial.

Siga em:
Na Série B, Tricolo
Com boa estreia em j

<p>Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.</p>

Classifique este artigo