Após competições de mata-mata, Atlético-PR estreia pelo Brasileirão

Depois de disputar a Copa do Brasil e a Sul-Americna, o Atlético-PR de Fernando Diniz estreará pela Série A do Campeonato Brasileiro. Neste ano o Furacão dividiu seu elenco em principal e Aspirantes, mesclando juventude e experiencia a equipe comandada por Tiago Nunes foi campeã do Paranaense de 2018. Descansado, o elenco principal só entrou em campo seis vezes e está pronta para o início do Brasileirão.

Nesta primeira rodada o rubro negro recebe a Chapecoense. A equipe de Santa Catarina foi vice-campeã do estadual, perdendo a final para o Figueirense. Diferentemente do Atlético-PR, a equipe comandada por Gilson Kleina já disputou 21 jogos, sendo eliminada na primeira fase que disputou da Libertadores deste ano. Além do atual treinador, Vinicius Eutrópio também passou pela Chape neste começo de temporada.

Brasileirão, todo jogo uma final

Eleito melhor lateral esquerdo da última edição do Brasileirão, Thiago Carleto, em entrevista ao site oficial do clube, falou sobre a expectativa da estreia do rubro negro na competição nacional.

“É Campeonato Brasileiro por pontos corridos e não tem outra maneira de pensar: temos que jogar todo jogo como uma final. Aquele ponto que deixamos de ganhar, aqueles três pontos que deixamos escapar ou aquela derrota com o time jogando bem. Nada disso volta. Não podemos pensar que dá para recuperar lá na frente. Temos encarado assim e o espírito do grupo tem sido esse. Nos jogos que tivemos até agora, nós entramos como se fosse o último. E todos os jogos foram decisivos”, disse Carleto.
Neste domingo começa a 42ª participação do Furacão na Série A. O Atlético-PR conquistou apenas um titulo na primeira divisão nacional, em 2001. Na elite da competição o rubro negro constantemente vem brigando por uma vaga em competições internacionais, na temporada passada a equipe gerenciada por Paulo Autuori e comandada por Fabiano Soares ficou na 11ª posição, conquistando uma vaga na Sul-Americana deste ano.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CHAPECOENSE

Atlético-PR: Santos; Pavez, Paulo André, Thiago Heleno; Jonathan (Rossetto), Camacho, Lucho González (Raphael Veiga), Carleto; Guilherme, Nikão, Pablo
Técnico: Fernando Diniz

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas, Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo, Canteros; Arthur, Vinicius, Wellington Paulista.  
Técnico: Gilson Kleina

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 15/04/2018 às 19h00
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA – PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Sebastião Freitas da Silva (PA)

Foto: Fabio Wosniack/ Atlético Paranaense

Siga em:
De olho na lideranç
Com gol de Dagoberto

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo