Após 10 anos, João Paulo retorna ao Londrina para buscar a acesso à Série A

Quase 10 anos atrás, para ser exato no dia 3 de dezembro de 2008, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), o Londrina decidia a Copa Paraná contra o clube da casa, o vencedor garantia vaga no Campeonato Brasileiro da Série D de 2009 e na Copa do Brasil de 2010. Entre os atletas do Tubarão, o volante João Paulo chamava a atenção, ele disputou as duas partidas da final, cobrou a primeira penalidade na decisão de pênaltis, apesar de ter visto o goleiro adversário defender, comemorou a vitória do Alviceleste por 3 a 1 e o título que colocava o clube londrinense novamente no calendário nacional, após três anos. Nesta terça-feira (19), com 33 anos, o volante João Paulo retorna ao Londrina querendo agora o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O volante falou das diferenças de 2008 para 2018 e disse estar feliz nessa volta para o Londrina. “Mudou tudo [sobre a diferença de 2008 para agora], o Londrina hoje com uma estrutura dessa aqui, tem quatro equipes grandes aqui no Paraná e o Londrina está entre eles com certeza, estou feliz de coração mesmo”, falou o jogador. Sobre as mudanças do João Paulo, o atleta brincou que hoje tem mais tatuagens que em 2008, mais experiente e com a mesma garra daquela época.

O gerente de futebol do Londrina, Ocimar Bolicenho, comentou que o jogador fez um grande esforço para poder acertar com o Tubarão, já o atleta que tem família na cidade falou que está muito feliz em poder vestir novamente a camisa do Alviceleste. “O sentimento é muito bom, estar vestindo a camisa do Londrina novamente, agradecer a todos do Londrina que fizeram um grande esforço para me trazer e estou muito feliz”, afirmou o volante. João também confidenciou que seu filho chorou ao saber que ele estava negociando para voltar ao Londrina. “Conversei com meu filho de seis anos, falei que estava conversando [com o Londrina] e ele até chorou, pois gosta muito daqui”, disse João Paulo.

O novo reforço do Londrina comentou que as conversas começaram após o jogo entre Londrina e Coritiba pela Série B, onde o atleta deixou claro para o gestor do Tubarão, Sérgio Malucelli, a vontade de voltar ao clube. “Acabou o jogo contra o Londrina, conversei com o Ocimar, com o Sérgio, dei um abraço nele e falei que quero que você me traga para cá. Ele fez um esforço muito grande e eu só tenho a agradecer à todos por estar no Londrina novamente”, enfatizou o jogador.

Caso ele saía no BID da CBF até sexta-feira (22), João Paulo fica a disposição do técnico Marquinhos Santos para enfrentar o São Bento, no sábado (23), às 19h, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

 

Siga em:
Maringá FC divulga
Apucarana Sports dis

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo