Apesar das adversidades, Londrina abre vantagem na Copa do Brasil e Dagoberto confirma acerto com o clube

Mesmo com um jogador a menos desde os 28 minutos da primeira etapa, o Londrina abriu uma grande vantagem na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, contra o Botafogo (PB), em João Pessoa (PB). O resultado não faz o time achar que está classificado, mas deposita uma moral extra para os próximos jogos. Em rede social, o atacante Dagoberto confirma o acerto com o Tubarão para a temporada 2019.

O técnico Alemão falou que a vitória contra o Botafogo (PB) entra para a série dos grandes jogos do clube. “Você jogar num lugar desse daqui, longe de casa, só quem esteve dentro do campo sabe o quanto é difícil fazer uma partida beira-mar, vamos dizer assim, a umidade, a temperatura alta, uma torcida que estava fervendo o jogo para o adversário, é um resultado realmente para entrar para a história do clube, mas ressaltar que a logística da viagem foi muito importante”, comentou Alemão sobre as condições extra-campo.

O treinador Alviceleste disse que o Londrina tem boa vantagem, mas que não tem nada garantido para a partida da volta, em abril. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Dentro de campo, o comandante Alviceleste parabenizou os atletas e afirmou que não tem nada garantido ainda. “Ainda mais você perdendo um jogador com 28 minutos de jogo, aí você fazer mais de 70 minutos de jogo sem um jogador dentro do campo é muito difícil, parabenizar demais o empenho dos jogadores, de todos, em todos os setores do campo, cada um se desdobrando, pois quando se tem um a menos, tem que se correr por dois, foi um resultado espetacular, que não nos garante nada, não nos dá a classificação, nós temos outro jogo, o de volta, a equipe do Botafogo (PB) é muito qualificada, muito boa, temos que manter todo o respeito pela equipe do Botafogo (PB), manter nossa linha de trabalho, cada dia mais forte, cada dia mais coeso, para que a gente possa através dessa vantagem adquirida, lá no jogo de volta, dia 3, que a gente consiga passar para a próxima fase da Copa do Brasil”, declarou o treinador do Londrina.

Dagoberto confirma o acerto com o Tubarão para a temporada 2019

Na manhã desta quinta-feira (14), a notícia que o torcedor do Londrina aguardava desde o final de 2018, o anúncio da renovação do atacante e artilheiro da Série B do ano passado, Dagoberto com o Tubarão. O jogador publicou em sua rede social um sorteio de duas camisas do clube e dizendo estar feliz com a continuidade no clube.

Na noite da mesma quinta-feira (14), o jogador na mesma rede social fez um vídeo ao vivo, onde reafirmou o acerto e que só falta assinar o contrato. “Conversamos ontem com o Sérgio [Malucelli, gestor do Londrina], tínhamos um projeto de chegar a cinco mil [sócios-torcedores], mas tem coisas que não depende da gente, nosso desejo é continuar aqui, meu desejo, da minha família, tive outras coisas bem interessantes também, mas temos que estar bem em paz e feliz, é isso que busco viver a cada dia, então fechamos já, estamos apalavrados com o Tubarão e a minha palavra vale mais que uma assinatura, então amanhã ou depois devemos estar assinando”, disse o jogador.

O atacante Dagoberto confirmou em sua rede social o acerto com o Tubarão para a sequência da temporada 2019. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

O atleta também disse que irá iniciar os treinos com os demais atletas e espera estar a disposição de Alemão para o jogo da volta da Copa do Brasil. “Já começamos os treinos, voltar 100% novamente e fazer mais um ano abençoado, que vocês possam comparecer ao máximo, quem tiver na região também possa ir ao estádio, apoiar de alguma forma. Todo mundo fazendo a sua parte, apoiando, com certeza não será fácil, o time conseguiu uma vitória muito boa, o projeto é poder voltar no dia 3 de abril, no segundo jogo, se assim o Alemão quiser também, vamos conversar daqui para frente para estar o melhor possível e poder ajudar de alguma forma”, Dagoberto terminou com essas palavras a transmissão ao vivo pela sua rede social.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Com um a menos desde
Foz Cataratas começ

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo