18 de January de 2018 8:13:37

Apático, Londrina é eliminado pelo Gurupi na Copa do Brasil

O Londrina foi eliminado da Copa do Brasil 2017 pelo Gurupi (TO) na derrota por 2 a 1. Patrick e Alan Kardec marcaram para o Camaleão do Sul e Safira fez o gol do Tubarão. O próximo jogo do Gurupi pela Copa do Brasil, contra Rio Branco (AC) ou Figueirense, ainda sem data marcada, no Estádio Rezendão.  O Tubarão volta a campo neste domingo (12), contra o PSTC Procopense, às 17h, no Estádio do Café, pelo Campeonato Paranaense.

Sistema defensivo do Londrina falha e Tubarão leva dois gols

Logo aos 2 minutos de partida, Patrick escapou no meio da zaga do Londrina, saiu de frente com Alan e deslocou o goleiro para abrir o placar, 1 a 0. Três minutos depois, Jailton do meio da rua, arriscou uma bola com efeito e Alan espalmou para escanteio. Aos 12′, Safira faz boa jogada e cruza para Rafael Gava, que na linha da pequena área chutou por cima da meta do Camaleão do Sul.

Aos 17 minutos, o Londrina fez vários cruzamentos para dentro da área do Gurupi, a defesa não afastou, Luizão desviou a bola que sobrou com Safira, que deslocou o goleiro para empatar o jogo no Estádio Rezendão. Logo após a saída da bola, o Gurupi teve uma boa chance com Jailton, mas o jogador errou o chute. Aos 22′, após falta cobrada pela direita, a bola quicou dentro da pequena área, o goleiro Alan não segurou a bola e Alan Kardec de cabeça empurrou para dentro das redes do Tubarão, 2 a 1.

Aos 26 minutos, Igor Miranda cruzou na área e Celsinho cabeceou a direita do gol do Gurupi. Aos 38′, Rafael Gava trabalhou a bola pela direita e chutou para a defesa do goleiro Matheus. Aos 44 minutos, Luizão falhou em saída de bola, Patrick ficou com a bola e o goleiro Alan salvou o LEC de sofrer o terceiro gol.

Londrina não se encontra em campo e é eliminado

O primeiro grande lance de perigo na segunda etapa foi aos 5′, o Gurupi desceu pela direita com Jailton, Patrick desviou e Alan defende. Aos 8 minutos, a defesa do Londrina voltou a falhar feio, Jailton saiu de frente com o gol alviceleste e Luizão travou a bola na hora do chute. Aos 11, a defesa do Camaleão do Sul afasta mal, Celsinho domina do peito e chutou cruzado com a bola passando com muito perigo.

Aos 29 minutos, Germano arriscou de longe e o goleiro Matheus espalmou. Com 32 minutos, Celsinho cobrou escanteio, Safira desviou e a bola passou muito perto do gol. Cinco minutos depois, Lucas Machado fez jogada individual e chutou para fora. Aos 39′, Lucas Machado fez jogada individual e tentou o chute cruzado para fora. Com 42 minutos, Lucas Machado chutou e o goleiro Matheus defendeu. Aos 47′, o Londrina chegou a marcar um gol, mas o árbitro marcou impedimento.

FICHA TÉCNICA
GURUPI 2 X 1 LONDRINA

Gurupi: Matheus Lima; Daylson (Leonan), Alan Kardec, Helber e Lucas Mineiro; Ederson, Hemerson (Mikael), Paulista (Paulo Roberto) e Henrique Café; Jailton e Patrick.
Técnico: Roberto Oliveira.

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Marcondes, Luizão e Igor Miranda; Germano, França (Júlio Pacato), Rafael Gava (Fabinho) e Celsinho; Safira e Wellisson (Lucas Machado).
Técnico: Cláudio Tencati.

Local: Estádio Gilberto Rezende Rocha (Rezendão), em Gurupi (TO).
Data/ Horário: 08/02/2017, às 21h30.
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Lucas Costa Modesto (DF)

Público|Renda: não informado.
Cartões amarelos: Hemerson, Lucas Mineiro e Patrick (Gurupi); Celsinho e Lucas Machado (Londrina)
Gols: Patrick aos 2′ do 1º tempo e Alan Kardec aos 22′ do 1º tempo (Gurupi); Safira aos 17′ do 1º tempo (Londrina)

Siga em:
PSTC vence Ypiranga-
Weverton brilha nova

<p>Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.</p>

Classifique este artigo