Andraus é rebaixado e grupos da segunda fase são definidos na Segundona Paranaense

A nona e última rodada da primeira fase da Segundona Paranaense definiu a última equipe rebaixada e a única vaga que restava para fase seguinte. Os cinco jogos foram realizados na tarde deste domingo (25), e o Andraus, mesmo goleando a Portuguesa Londrinense, foi rebaixado à Terceirona, já que o Rolândia EC venceu fora de casa o Cascavel CR. O líder Operário manteve a invencibilidade, goleou o Batel, já o Independente venceu o Paranavaí, enquanto que Iraty e PSTC empataram em 2 a 2.

Com a classificação final, os grupos da segunda fase ficaram da seguinte maneira:

Grupo A: Operário, PSTC, Batel e Iraty | Grupo B: Independente São Joseense, Paranavaí, Cascavel CR e Rolândia EC.

Na próxima fase da Segundona os times se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno, o primeiro colocado de cada garante vaga na Primeira Divisão de 2019.

Portuguesa Londrina 0x5 Andraus

Precisando vencer e contar com uma derrota do Rolândia EC, o Andraus encarou a Portuguesa Londrinense no Olímpio Barreto, em Apucarana, e fez a sua parte. A equipe de Campo Largo goleou por 5 a 0, marcando os gols na etapa final, porém a vitória do REC barrou qualquer chance de escapar do rebaixamento. Com sete pontos, o Andraus terminou em nono, dois pontos atrás do Iraty, e agora retorna à Terceira Divisão, competição que disputou pela última vez em 2014. Do lado da Portuguesa, o time entrou campo já rebaixado, e encerrou a Segundona com -5 pontos, já que perdeu seis devido a escalação irregular.

Cascavel CR 2×3 Rolândia EC

Para não depender do resultado do Andraus, o Rolândia EC fez um duelo agitado diante do Cascavel CR. Em partida disputada no Olímpico Regional, em Cascavel, o REC abriu o placar com Ednan e foi com vantagem para o intervalo. Na etapa final quatro bolas balançaram as redes, porém, em dez minutos, todos os gols saíram. Roger empatou aos 8 minutos para o CCR, Gabriel deixou o Rolândia novamente em vantagem aos 10′ e aos 15′ o Cascavel novamente igualou. Já aos 18 minutos, em mais um gol contra na partida, os comandados por Claudemir Sturion definiram a vitória por 3 a 2 e uma vaga na próxima fase.

Operário 5×0 Batel

Líder e invicto, assim terminou o Operário na primeira fase. Jogando no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, o Fantasma não tomou conhecimento do Batel e goleou por 5 a 0. Cleyton fez o primeiro em cobrança de falta, Schumacher marcou o segundo ainda na etapa inicial. Depois do intervalo o OFEC manteve o ritmo, Lucas Batatinha fez o terceiro, Robinho transformou o placar em goleada e Peixoto deu números finais à partida. O Fantasma começou com: Matheus, Léo, Alisson, Sosa, Peixoto, Índio, Pedrinho, Lucas Batatinha, Cleyton, Robinho e Schumacher. Já o time de Guarapuava foi a campo com: Robson, Josimar, Dipão, Anderson Azevedo, Matheus do Ó, Álvaro, Giovanny, Matheus Dantas, Guilherme, Davidson e Cristian Roque. Com oito vitórias e um empate, o Operário terminou em primeiro com 25 pontos, já o Batel foi o quinto com onze pontos. As duas equipes voltarão a se enfrentar na segunda fase.

Independente São Joseense 1×0 Paranavaí

O final de semana não foi bom para o Paranavaí. Hospedado na capital paranaense, o clube teve seu material de jogo roubado, chuteiras, bolas e uniformes, por exemplo. Correndo contra o tempo, o ACP conseguiu material emprestado de equipes da primeira divisão, como o Atlético-PR e Maringá FC. Dentro de campo, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o mandante São Joseense levou a melhor. Com gol de Feijão aos 23 minutos do segundo tempo, o time da casa venceu pelo placar mínimo. Os comandados de Ageu foram a campo com Carlinhos; Lucas, Hudson, João, Gabriel; Jader, Evertinho, Sotto, Lucy; Evandro e William. O Paranavaí entrou com: Romero; Magnum, Cesar Augusto, Pedro Vitor e Marcos Antonio; Diego, Maurim Matheus e Kaique; Hercules e Tiago. Com 18 pontos, o time da região leste terminou em segundo, já o ACP fechou com 16 em terceiro e os dois estarão no mesmo grupo na fase seguinte.

Iraty 2×2 PSTC

Já classificados, Iraty e PSTC Procopense entraram em campo no Coronel Emílio Gomes apenas para definirem suas posições finais. Cada time marcou seu segundo gol de pênalti, Flávio fez 2 a 1 para o time visitante, mas já aos 39 minutos Luquinha deixou tudo igual. Com o empate, o Iraty caiu de sétimo para oitavo, enquanto o PSTC caiu para quarto. Os dois times se enfrentarão novamente no Grupo A da segunda fase.

Classificação final da primeira fase:

1° Operário – 25 pts
2° Independente São Joseense – 18 pts
3º Paranavaí – 16 pts
4° PSTC – 16 pts
5° Batel – 11 pts
6° Cascavel CR – 11 pts
7° Rolândia – 10 pts
8° Iraty – 9 pts
9° Andraus – 7 pts
10° Portuguesa Londrinense – -5 pts

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial.

Siga em:
Londrina vence Paran
Toledo recebe Vila N

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo