21 de August de 2017 11:56:04

Além da classificação às oitavas da Copa do Brasil, Paraná também avança na Primeira Liga

Paraná Clube

Após passar pelo Vitória na última quarta-feira (19), o Paraná Clube vai encarar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio que definiu a sequência da competição foi realizado na tarde dessa quinta-feira (20) pela Confederação Brasileira de Futebol ,(CBF) no Rio de Janeiro.

O Tricolor terá pela frente um adversário forte. O Galo foi o último time brasileiro a ganhar a Copa Libertadores da América, em 2013, e tem um estilo de jogo veloz, principalmente jogando em Belo Horizonte (MG). O técnico Wagner Lopes falou sobre o adversário. “Teremos pela frente um dos elencos mais talentosos do Brasil, com uma qualidade técnica muito grande. O Atlético-MG tem jogadores renomados e todos nós já torcemos muito pra eles na seleção brasileira. Mas, respeitar o adversário é procurar fazer o melhor para vencê-lo dentro do fair-play. Não tem jogo fácil e já provamos que podemos encarar times de Série A. Independente de investimento, temos um time competitivo e que vai trocar raça em todos os momentos das partidas, honrando a instituição”, disse o treinador paranista.

Diferente do que ocorreu nas fases anteriores (contra Bahia, ASA e Vitória), a decisão será fora de casa. O primeiro jogo frente aos mineiros será na Vila Capanema, em Curitiba, no dia 10 de maio. O jogo de volta, está marcado para o dia 24 de maio, no Estádio Independência, na capital mineira. As duas partidas serão às 21h45.

 

Primeira Liga

Além da classificação para as oitavas da Copa do Brasil, o Paraná também está nas quartas-de-final da Copa da Primeira Liga. O Tricolor ficou na segunda colocação no Grupo D, e com o empate em 1 a 1 no clássico catarinense entre Figueirense e Avaí na última quinta-feira, em Florianópolis (SC), o time paranista nem precisou entrar em campo para avançar na competição.

Agora, o Paraná espera o sorteio para conhecer o adversário na próxima fase. O time paranista irá enfrentar um dos quatro primeiros colocados das chaves. Assim, poderá ter pela frente Internacional, Flamengo, Cruzeiro ou até mesmo o Londrina, em jogo único e fora de casa. As quartas-de-final serão disputadas nos dias 29 e 30 de agosto.

.

Siga em:
TJD-PR suspende jogo
Serginho Paulista co

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo